Câmara Municipal de Campo Grande Legislação



Decreto Legislativo nº 3117/2024 de 21 de Maio de 2024. Promulgado (a)

Outorga a “Medalha Destaques da Década de Reconhecimento - Juvêncio César da Fonseca” ao Dr. Loester Nunes de Oliveira, no Município de Campo Grande - MS.

Art.1º. Fica outorgada a Medalha Destaque da Década de Reconhecimento "Juvêncio César da Fonseca" ao Dr. Loester Nunes de Oliveira, no Município de Campo Grande/MS.

 

Parágrafo Único. Essa homenagem é em reconhecimento aos notáveis serviços prestados nos âmbitos políticos e sociais, destacando sua contribuição significativa para o desenvolvimento de Campo Grande, destacando-se de maneira relevante em sua área de atuação.

 

Art.2º. A entrega da honraria ocorrerá durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande – MS. 


Art.3º. Este Decreto Legislativo entra em vigor na data da sua publicação. 

Art. º A
consolidado

Justificativa

A honraria “Medalha Destaques da Década de Reconhecimento - Juvêncio César da Fonseca” está disciplinada pela Resolução n. 1.358, de 24 de novembro de 2022, sendo concedida às pessoas que se destacam na comunidade por sua contribuição significativa ao desenvolvimento de Campo Grande em suas respectivas áreas de atuação. É uma forma de reconhecer autoridades, personalidades, políticos, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho econômico, cultural e/ou social, civis ou militares.

O Dr. Loester Nunes de Oliveira merece a Medalha de Destaques da Década de Reconhecimento "Juvêncio César da Fonseca" por suas realizações excepcionais ao longo de sua carreira. Nascido em Nioaque, MS, e criado em Guia Lopes da Laguna, MS, desde criança Dr. Loester aspirava a ser médico. Ele veio para Campo Grande onde concluiu o ensino médio no colégio Joaquim Murtinho, trabalhando em diversas funções como jardineiro, inspetor de aluno e descarregador de caminhão para sustentar seus estudos.

Ingressou no curso de Medicina pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e já no terceiro ano realizava partos, confirmando sua vocação para a ginecologia e obstetrícia. Formou-se em 1974 e, ao longo de 47 anos de profissão, realizou mais de cinquenta mil partos, segundo o Setor de Planejamento e Estatística da Santa Casa – Associação Beneficente de Campo Grande, onde é benemérito.

Casado com Nélia Harumi de Oliveira, Dr. Loester é pai de duas filhas, Cristiane e Luciane, ambas médicas. Sua dedicação às mulheres e à comunidade inspirou sua entrada na política, onde serviu como Deputado Estadual por três mandatos (1991-1995, 1999-2003, 2003-2007) e como Vereador em quatro mandatos (2009-2012, 2013-2016, 2017-2020, 2021-2024).

Dr. Loester Nunes de Oliveira destacou-se de maneira relevante em sua carreira profissional e na política, contribuindo significativamente para o desenvolvimento de Campo Grande e do Estado de Mato Grosso do Sul. Esta medalha é um reconhecimento justo e merecido de suas contribuições excepcionais.


Câmara Municipal, Sala das Sessões.
Campo Grande , 21 de Maio de 2024.